segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Olá!!!

Boa tarde, pessoal...

A idéia para esse blog surgiu numa conversa entre colegas, amigos, companheiros da loucura de trabalhar na atenção básica.

Estávamos sentindo falta de um canal de comunicação mais efetivo entre nós e com as equipes dos municípios.

Quem trabalha em Atenção Básica faz muito, pensa em tudo, e é necessário colocar nossas idéias e nosso trabalho num local onde possamos conversar, debater, divulgar...

Em primeiro lugar, uma explicação: o nome "Super Atenção Básica" foi inspirado por meu filho de 4 anos e meio que agora está descobrindo os super-heróis e suas aventuras... não conseguia tirar esse nome da cabeça! Não por uma questão de superioridade (tipo "somos o máximo, temos super-poderes"), mas também confesso que pela necessidade de desenvolvermos algumas super habilidades para trabalhar com Atenção Básica no nosso país.

E também porque pra mim Atenção Básica é super, é hiper, é ultra, é mega... é o tipo de atenção na qual acredito, pela qual gosto de trabalhar e realizar mudanças.

Por acreditar que mudanças interessantes passam por debates, conversas, comunicação, aqui está um espaço pra gente...

Nosso e-mail é  superatencaobasica@gmail.com

mande notícias, reportagens, links, textos, fotos, divulgue eventos e atividades no seu município, no seu setor de trabalho.

E participe nos comentários!!

Boa tarde!

Ana Cristina

2 comentários:

  1. Com certeza Ana!
    A atenção básica é super mesmo. É, como o nome diz a base, a pedra fundamental da saúde, é a prevenção e a educação, é o evitar para não precisar remediar mais tarde.
    O primeiro contato do cidadão com a sistema de saúde, na vacinação, na puericultura, nutrição..
    Sempre gostei muito dessa area porque é aí que vc ensina a pessoa a se cuidar para evitar doença, a promover saúde e não cuidar de doenças.
    E tem efeito multiplicador na sociedade muito maior tb!!
    Boa sorte e espero poder ajudar!!!
    Bjs Vivi

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana, recebi o email e achei muito interessante esta iniciativa, sou Marcia Supervisora Técnica da A.B. de Volta Redonda, quando abri o blog achei o máximo o nome SUPER Atenção Básica, isso nos dá a idéia da potência que a atenção básica tem no SUS e o quando é importante pois básica é só o nome mesmo rs. O Curso CDG-SUS consegue mesmo resgatar de como somos fortalecedores do SUS, fui aluna do curso e agora sou tutora também. Aproveite bastante o curso, e Parabéns por essa iniciativa do Blog

    ResponderExcluir